Make your own free website on Tripod.com

RECLAMATÓRIA MOTIVADA EM EXTINÇÃO DA EMPRESA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. JUIZ PRESIDENTE DA MM. _______JUNTA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO DE____

(mínimo 12 espaços)


________________(nome, qualificação e residência), por seu advogado abaixo subscrito, com escritório à Rua, onde receberá intimações, vem, com fulcro no art. 497 da Consolidação das Leis do Trabalho, propor a presente Reclamatória Trabalhista contra___ (nome, qualificação e endereço), conforme a seguir relata, para a final pedir:

1. O reclamante foi admitido aos serviços da reclamada na data de ___/___/___, na função de _____, percebendo atualmente o salário mensal de R$ _________ (________________), em gozo de estabilidade.

2. A reclamada encerrou suas atividades em, tendo sido o reclamante dispensado em, e, apesar de ser empregado estável, recebeu tão-somente indenização simples, quando o correto seria, em face da estabilidade, o pagamento de indenização em dobro.
Desse modo, requer a Vossa Excelência a citação da reclamada para apresentar contestação, sob pena de revelia e confissão, e, a final, julgada procedente a reclamatória, sua condenação ao pagamento da indenização em dobro, com os acréscimos legais, inclusive férias e décimo-terceiro salário proporcionais, deduzida a importância já paga a título de indenização simples.
Protesta por provas testemunhal, documental e depoimento pessoal da reclamada.
Dá à causa o valor de R$ _________ (________________).

Termos em que, Pede e Espera Deferimento.

______, de ____________ de 20______


Assinatura do(a) advogado(a)