Make your own free website on Tripod.com

PEDIDO DE INDENIZAÇÃO SOBRE HORAS EXTRAS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. JUIZ PRESIDENTE DA MM. .JUNTA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO DE___
(mínimo 12 espaços)


(nome, qualificação e residência), por seu advogado abaixo subscrito, com escritório à_, onde receberá a comunicações dos atos processuais, vem forte nos arts. 478 e 791 da Consolidação das Leis do Trabalho, apresentar Reclamação Trabalhista contra (nome, qualificação e endereço), conforme a seguir relata, para a final pedir:

1. O reclamante foi admitido pela reclamada em_, na função de_, percebendo o salário mensal de_, foi dispensado, em_, sem justa causa, e indenizado sobre o valor da remuneração fixa.

2. Acontece que o reclamante, no exercício das suas funções, excedia diariamente sua jornada normal de trabalho em duas horas, serviço extraordinário que não figurou no cômputo geral de rescisão porque, muito embora exercido habitualmente, não constava da Carteira do trabalho e Previdência Social-CTPS do reclamante em face do exposto, requer:
a) aviso prévio;
b) férias e décimo-terceiro proporcionais, calculados todos sobre o total das horas extraordinárias desde a data da sua admissão.
Requer, portanto, a citação da reclamada para, querendo, apresentar resposta à reclamatória, sob pena de revelia e confissão, e sua conseqüente condenação, na forma do pedido.
Protesta por prova testemunhal e depoimento pessoal da reclamada.
Dá à causa o valor de R$ _________ (________________).

Pede e Espera Deferimento


Local, data e assinatura do advogado.