Make your own free website on Tripod.com

LITISCONSÓRCIO ATIVO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. JUIZ DO TRABALHO - PRESIDENTE DA MM _JUNTA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO DA COMARCA DE_______

(mínimo 12 espaços)


(Nomes, qualificações e endereços dos reclamantes), por seu advogado, com escritório à __________, onde receberá as comunicações dos atos processuais, vem, forte nos arts. 46, II do Código de Processo Civil e 842 da Consolidação das Leis do Trabalho, apresentar Reclamatória Trabalhista contra_________ (nome, qualificação e endereço do reclamado), pelos fatos e fundamentos que segue:

1. Os reclamantes foram admitidos pela reclamada respectivamente em _____________ na função de, mediante remuneração diária de _____________

2. A partir de __________, entretanto, o reclamado, inovando unilateralmente nos respectivos contratos de trabalho, passou a pagar-lhes salários mensal, sem que tal modificação constasse das Carteiras de Trabalho e Previdência Social CTPS, além de trazer prejuízo aos, ora reclamantes.
"Ex Positis", requerem seja recebida a presente ação, autuada, processada para ao final ser julgada procedente condenando a reclamada a voltar a cumprir o contrato da forma que contratou efetuando os pagamentos diariamente; Requer ainda seja condenada a fazer atualizar as anotações da CTPS do obreiro.
Requer para fins de procedibilidade seja a notificação do reclamado para, querendo, apresentar resposta à presente reclamatória, ou incorra nos efeitos da revelia.
Protestam por todo gênero de provas aplicáveis à espécie, inclusive depoimentos pessoais do reclamado sob pena de confissão.

Dá à causa o valor de

Termos em que, Espera deferimento.

Local e data


Assinatura do advogado.

_________________________ Obs.: A Lei n.º 8.952, de 13.12.1994, limitou o litisconsórcio facultativo quanto ao número de litigantes, quando for capaz de comprometer a rápida solução do litígio ou dificultar a defesa.Pedido de limitação interromperá o prazo para resposta, que recomeçará a correr da data da intimação da decisão (art. 46, parágrafo único