Make your own free website on Tripod.com

DESPEDIDA COM PAGAMENTO PARCIAL

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. JUIZ PRESIDENTE DA JUNTA DE CONCILIAÇÃO E JULGAMENTO.

(mínimo 12 espaços)

_ (qualificação), por seu advogado e procurador abaixo firmado, conforme instrumento de mandato incluso, vem, mui respeitosamente, perante V. Ex.a., promover Reclamatória Trabalhista contra(qualificação), pelas razões de fato e de direito que passa a expor.

1. - O reclamante foi admitido a serviço daquela empresa em data de ___/___/___ no cargo de _________ (profissão) e demitido, sem justa causa, em ___/___/___, quanto percebia o salário de R$ _________ (________________), mensais.

2. - Desde o início do contrato de trabalho, sua jornada era de 10 horas, portanto, com duas horas extras diárias.

3. - Sucede que, quando da ruptura do pacto laboral, a empresa reclamada, ao efetuar o pagamento dos itens rescisórios, deixou de beneficiar o reclamante com o reflexo das horas extras nos cálculos indenizatórios, sem levar em conta que as mesmas, exercidas em todo o período de duração do contrato, passaram a integrar o salário.
Pleiteia, pois, a sua incidência em todos os itens rescisórios, como em pré-aviso, férias proporcionais e 13º salário proporcional.


Isto posto, requer a V. Ex.a., se digne mandar notificar a reclamada para os termos desta reclamatória, apresentando contestação, caso queira, sob pena de revelia e confissão e sua condenação ao pagamento do que aqui se postula.
 

Protesta por todos os meios de prova em direito admitidos e requer o depoimento pessoal do representante legal da reclamada.
Valor da causa: R$ _________ (________________).

Nestes termos

Pede deferimento